Blog

icone-menu-tracos-bc-2.png

Novos dados dos supermercados



O Brasil vem passando por grandes mudanças devido à pandemia, nas mais diversas formas possíveis, principalmente no modo em que as pessoas lidam com suas rotinas.


O que há um ano eram muitas novidades sobre a doença, formas de infecção e busca pelo tratamento, hoje a medicina continua com muitas perguntas a responder e temos algumas soluções em vacinas que estão sendo produzidas em velocidades muito rápidas.


Tínhamos até uma espera da volta do normal, mas este se transformou para algo novo. Neste momento, tratamos os nossos normais por fases coloridas.


Com todos esses impactos, o setor de varejo não poderia ser diferente e também apresenta muitas mudanças de comportamento do consumidor.


Os estudos anteriores da Jornada do Consumidor dentro das lojas, nesse momento já não valem tanto, pois o fator tempo que é algo tão importante para a passagem da comunicação foi reduzido por mudanças de hábitos e até mesmo restrições.


De acordo com o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o ano de 2020 foi positivo para o setor, que acumulou alta real (deflacionada pelo IPCA/IBGE) de 9,36%, de janeiro a dezembro, em relação ao mesmo período de 2019. Junto com essa alta, também houve uma variação do comportamento dos seus consumidores.


Veja a seguir um infográfico que nós, da Agência Landini preparamos para demonstrar essas novas mudanças dos consumidores. Isso pode servir de referência para, enquanto durar esse momento atual, fazer estudos de ações de Trade Marketing e também novas proposta de embalagens.

Fontes: Abras e Sax 2020



Infográfico Agência Landini






#supermercados

#agencialandini

#varejo

#designdevarejo



Vamos conversar

Agência Landini

11 2737-9077